Loading...

Auditorias Energéticas

Dependendo das necessidades/requisitos do Cliente, tipo de instalação/frota assim como do potencial de redução de custos, a Beyond Zeros, desenvolve dois tipos de Auditorias Energéticas: Walk Through e Detalhada.

Auditoria Walk Through

Este tipo de auditoria energética (auditoria simples/diagnóstico energético), é uma forma simples e rápida de avaliar o desempenho energético de um edifício de serviços, instalação industrial ou frota, com a identificação de potenciais oportunidades de melhoria da sua eficiência energética. Consiste numa visita, onde são realizadas avaliações visuais dos principais equipamentos/sistemas consumidores de energia e recolha de informação do processo produtivo e sua gestão junto dos colaboradores, de forma a serem identificadas potenciais medidas de eficiência energética.

Emissão de relatório com as oportunidades de melhoria da eficiência energética identificadas (ordem de grandeza do potencial de economia e investimento).

Auditoria Detalhada

A Auditoria Energética a uma instalação comporta um levantamento pormenorizado, de onde, como e quando se consome a energia numa determinada instalação (fluxos energéticos) atualmente, assim como a identificação de medidas de melhoria e o seu impacto no desempenho energético da instalação e fatura energética. Este tipo de Auditorias envolve alguns dias de trabalhos de campo, onde são avaliadas as quantidades de energia utilizadas nos vários sistemas, equipamentos e processos produtivos, assim como os seus efeitos interativos com recurso à instalação de equipamentos de monitorização. Emissão de relatório com a caracterização da instalação no ano de referência, identificação de medidas de eficiência energética, incluindo cálculos de redução de custos de energia detalhados com um estudo simples técnico-económico de viabilidade de investimentos, assim como a evolução dos indicadores energéticos.

A Autoria Energética (AE) a uma frota, permitirá obter um conhecimento profundo desta, incidindo sobre o estado dos equipamentos e das suas condições de utilização, com a consequente identificação de oportunidades que se prefiguram viáveis, de modo a propor um Plano de Racionalização do Consumo de Energia (PRCE), com a identificação de medidas de eficiência energética, a sua avaliação em termos de poupança de energia e económica, bem como os investimentos necessários à sua implementação.